A Vishay é uma empresa global que se destaca na fabricação de uma ampla variedade de componentes eletrônicos, incluindo LEDs infravermelhos (IR). A fabricante possui uma reputação consolidada na indústria por fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade.

Os LEDs infravermelhos são dispositivos semicondutores que emitem radiação infravermelha quando são excitados por uma corrente elétrica. Essa radiação é invisível ao olho humano, mas pode ser observada por dispositivos de detecção infravermelha, sendo fundamental em dispositivos e sistemas que envolvem a transmissão e recepção de sinais, como:

  • Comunicação sem fio: Usados em sistemas de controles remotos e redes de sensores sem fio para transmitir sinais entre dispositivos, sem a necessidade de fios.
  • Medição de distância: Usados em sistemas de automação industrial e de segurança para medir a distância entre dois objetos, emitindo um pulso de luz infravermelha e medindo o tempo que leva para a luz retornar.
  • Visão noturna: Usados em câmeras de visão noturna e outros dispositivos para iluminar objetos em condições de pouca luz, permitindo que os dispositivos de visão noturna capturem imagens.

Atualmente fabricados com uma variedade de materiais e tecnologia, os LEDs infravermelhos conferem diferentes propriedades e alguns dos fatores a serem considerados na seleção de um LED infravermelho incluem:

  • Comprimento de onda: Feixe de radiação infravermelha emitida pelo LED que determina o seu uso pretendido, sendo comprimentos de onda mais curtos adequados para aplicações de comunicação sem fio, enquanto LEDs com comprimentos de onda mais longos adequados para aplicações de visão noturna.
  • Potência: Determina a sua intensidade de luz, LEDs mais potentes são necessários para aplicações que exigem maior alcance ou sensibilidade.
  • Ângulo: Define a dispersão do feixe de luz e é crítico em aplicações onde a direção da radiação é essencial.
  • Temperatura de operação: Determina o seu desempenho em diferentes ambientes, LEDs projetados para operação em altas temperaturas são necessários para aplicações em ambientes industriais ou externos.

Os LEDs infravermelhos da Vishay oferecem uma ampla gama de opções confiável e versátil para atender às diferentes necessidades dos usuários, com tecnologia de alta qualidade, garantem o melhor do mercado em desempenho e confiabilidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-2.png