SoCs Bluetooth

Os chips Bluetooth são incrivelmente populares no mercado de eletrônicos e dispositivos conectados, amplamente adotados nos mais variados dispositivos, devido à sua versatilidade e capacidade de oferecer conectividade sem fio em diversos contextos:

    • Bluetooth Low Energy (BLE): Projetado para aplicações de baixo consumo de energia. Essa tecnologia é particularmente popular em dispositivos wearables, sensores, dispositivos médicos e outros dispositivos IoT.

      • Integração: Muitos fabricantes oferecem soluções integradas, onde o chip Bluetooth é combinado com um microcontrolador, simplificando o design do sistema para os desenvolvedores.

        • Bluetooth Mesh: Com a ascensão da automação residencial e da iluminação inteligente, chips que suportam Bluetooth Mesh são populares. Essa tecnologia permite a criação de redes de dispositivos interconectados para controle remoto e automação.

          • Áudio Sem Fio: Chips Bluetooth projetados para aplicações, como fones de ouvido e alto-falantes, geralmente oferecem suporte a codecs avançados para garantir uma qualidade de áudio nítida.

            • Segurança e Conectividade: Os chips Bluetooth geralmente implementam recursos, como criptografia e autenticação, para proteger a integridade e a privacidade dos dados.

              • Atualizações OTA (Over-The-Air): A capacidade de atualizar o firmware de dispositivos remotamente, tornou-se uma característica importante em muitos chips, permitindo correções de bugs e atualizações de recursos sem a necessidade de fios.

                • Ecossistemas: Muitos chips são projetados para integrar-se facilmente a diferentes plataformas, como iOS, Android e sistemas operacionais de IoT, simplificando o desenvolvimento de aplicativos compatíveis.

                A Cypress Semiconductor Corporation, uma empresa de semicondutores fundada em 1982, ganhou destaque ao longo dos anos por suas inovações em tecnologias de semicondutores, especialmente em áreas como memória RAM estática (SRAM), controladores USB, e posteriormente, em soluções Bluetooth e IoT (Internet of Things).

                Após a aquisição realizada pela Infineon, a empresa incorporou suas tecnologias ao portifólio da Infineon, continuando a contribuir principalmente para as soluções de conectividade, incluindo Bluetooth, Wi-Fi, e tecnologias relacionadas à IoT.

                EZ-BLE e PSoC BLE

                Controladores Bluetooth Low Energy (BLE) integrados a soluções PSoC para criar designs personalizados e flexíveis.

                Bluetooth/Wi-Fi Combo Solutions

                Dispositivos que combinam capacidades Bluetooth e Wi-Fi para suportar uma ampla gama de aplicações de conectividade.

                CYW207xx Series

                Soluções para aplicações de áudio, incluindo fones de ouvido e alto-falantes sem fio.

                Bluetooth Mesh

                Produtos destinados a aplicações de malha Bluetooth, especialmente relevantes para sistemas de automação residencial e industrial.

                Quer entender melhor? Fale com nosso time!